Cantor do Trio Parada Dura diz que novo sertanejo é um 'poprock disfarçado'
terça-feira, 19 de junho de 2012
É comum ouvir dos artistas novos que entre as grandes influências musicais esteja o Trio Parada Dura. Com clássicos como Telefone Mudo e As Andorinhas, a trajetória do trio, que já passou por quatro formações ao longo dos 40 anos de carreira, segue como referência para nomes como Gusttavo Lima, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano, por exemplo.
Na próxima terça-feira (19), Mangabinha, Leonito e Leoni vão gravar o primeiro DVD dos 40 anos de história do trio. Mangabinha é o único que está no trio desde a primeira formação, em 1973.
O repertório terá 25 canções e vai revisitar os grandes sucessos. Segundo o primeira voz do trio, Leonito, são músicas que não podem ficar de fora de qualquer apresentação do grupo.
— Quem nunca ouviu o Trio Parada Dura pode até achar que nossa música é para idoso, pois já temos muito tempo de carreira. Mas não é não. Temos um público jovem bem grande. Eles sabem as letras das músicas e cantam junto. A nossa música não vai apagar, pois a juventude continua acompanhando a gente.
Muito da nova geração de fãs do sertanejo veio com a renovação da música e dos artistas sertanejos. No entanto, Leonito não caracteriza o novo estilo como sertanejo. Apesar de ouvir alguns cantores novatos, ele diz que o movimento universitário não se encaixa na música feita por eles ou por cantores mais atuais como Leandro & Leonardo ou Zezé Di Camargo & Luciano.
— Não tenho nada contra, até curto algumas coisas, mas não chamo isso de sertanejo. É um poprock cantado de dois. Colocaram o nome de sertanejo universitário, mas não vejo como sertanejo. Na verdade é um poprock disfarçado.
Leonito sugere que a música sertaneja de raiz fala de uma verdade e conta uma história. O estilo universitário é dançante, pensado para agradar a juventude.
— É algo de momento. Não vejo como uma música que vai durar tantos anos, como um Telefone Mudo, por exemplo.
O DVD dos 40 anos do Trio Parada Dura terá as participações de Teodoro e Sampaio, Matogrosso e Mathias, Durval e Davi e Guto e Nando.
Fonte: R7.com
Postado por
Cezar de A Becker
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário