Cristiano Araújo - É a bola da vez de Leonardo
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Desde o sucesso da música Efeitos, gravada em parceria com Jorge (parceiro de Mateus), no ano passado, o nome de Cristiano Araújo ganhou força na música sertaneja. Dono da empresa artística Talismã Music, o cantor Leonardo, que não é bobo nem nada, sempre esteve de olho no talento do jovem sertanejo e, neste ano, colocou Cristiano debaixo do braço e o está apresentando aos quatro cantos do Brasil como a grande aposta de seu casting. Principalmente agora que Paula Fernandes se tornou dona de seu próprio nariz.
— Cristiano é um cara que conheço o pai dele há muito anos. Ele contratava eu e o Leandro para cantar no barzinho deles e o Cristiano era menininho. Nós viemos de São Paulo para dar uma melhorada na logística para vender shows dele. A gente bota muita fé nesse garoto e na dupla Zé Ricardo & Thiago que tem a música que é pipoco no meio da galera.
Cristiano, que levou a melhor na briga do Bara Berê e é o intérprete da versão que toca na trilha sonora da novela Salve Jorge (Globo), se diz honrado em ter sido escolhido para dar continuidade ao trabalho do sertanejo que é referência para várias gerações.
— É uma grande responsabilidade fazer parte da história dele, principalmente por que ele está me levando nos programas de televisão e deixando claro que é uma aposta dele. Para mim é uma honra e uma grande responsabilidade dar seguimento na carreira de um cara que teve uma carreira tão extraordinária como ele.
Assim como Leonardo, Cristiano tem o romantismo muito forte, mas tem muito som animado no repertório. Com ótimo domínio de palco, o jovem de 26 anos conta que esse conjunto completo vem da experiência em barzinhos.
— Eu fazia micaretas nos shows dos barzinhos e isso começou a dar certo. As pessoas iam nos shows não só para ouvir as românticas, mas para dançar também.
Muito além da moda universitária
Para rebolar e manter a atenção do público para o palco, Cristiano diz que ensaiou muito arrocha em frente ao espelho de casa.
— Costumo brincar que necessidade é melhor amiga da perfeição. Eu sempre tive dupla sertaneja e sempre fui muito parado. A partir do momento que fiquei sozinho eu fiquei desesperado achando que a minha carreira iria terminar. Daí eu pensei assim, vamos começar a aprender a plantar bananeira do palco, dar uns pulos para preencher o palco. Eu não podia ficar mais parado.
Cristiano acredita que para se manter no mercado sertanejo atual o artista precisa manter o romantismo característico das gerações passadas. Ou então, será uma dupla da moda e só.
— As pessoas estavam esquecendo do romantismo e lembrando só do modismo. O modismo me faz dançar nas baladas e não tenho problema nenhum em gravar. O romantismo me faz arrepiar. A música romântica prova por a mais b que é o que mantém o artista no mercado.
Para Leonardo, não há como ignorar que o sertanejo e o público que consome o estilo mudaram.
— Só toca isso e a gente tem que aceitar que eles são bons mesmo. A gente tem que aceitar que o povo mudou. A minha geração é uma e do meu filho é outra. A gente diz que Trio Parada Dura é bom e eles não acham.
Fonte: R7.com
Postado por
Cezar de A Becker
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Saudade
Postar um comentário