Leo Rodriguez - Gravadora proíbe Leo Rodriguez de cantar Bará Berê
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Continua feia a briga pela autoria de Bará Berê, sucesso sertanejo que faz parte da novela Salve Jorge (Globo).
Primeiro, Michel Teló foi acusado por Leo Rodriguez de gravar o hit-chiclete Bará Berê sem a permissão legal. Leo afirmou ao R7 que é a música é de autoria dele.
Porém, Teló explicou que na verdade quem gravou uma música sem permissão foi Leo Rodriguez. E que Bará Berê é de autoria de Dorgival Dantas, compositor de hits de forró como Você Não Vale Nada.
Agora, surge mais um capítulo na peleja. A assessoria em direitos autorais, representando a gravadora Universal Music, divulgou um comunicado nesta segunda-feira (10). Segundo a nota, Leo Rodrigues está sob pena de multa de R$ 50 mil para cada execução indevida de Bará Berê.
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
“Na qualidade de representantes da Universal Music Publishing Ltda., servimo-nos da presente para comunicar que, a referida editora, é única e exclusiva mandatária dos direitos autorais patrimoniais sobre a obra musical de título BARA BARA de autoria do titular Dorgival Dantas de Paiva, nas artes Dorgival Dantas.
Destarte, objetiva a presente circular, tornar público que, por força de respeitosa decisão liminar, exarada pelo Juízo da 17ª vara cível da comarca da capital do estado do Rio de Janeiro, fica o artista LEANDRO AUGUSTO DA SILVA, nas artes LEO RODRIGUEZ, iminentemente proibido de interpretar a obra ou trechos da obra “Bará Bará” ou “Bará Bará Berê Berê” em público, sob pena de multa de R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) por cada execução indevida.
Ressaltamos que, a referida obra constitui-se em obra derivada, sob a forma de adaptação, cuja formatação tem por base a criação original acima mencionada, ora sob o controle da editora Universal Music Publishing, a qual desconhece a emissão de qualquer tipo de instrumento liberatório para a elaboração de obra nova. Sem mais para o momento.”
Postado por
Cezar de A Becker
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário