Nesta terça-feira (26), foi anunciado mais um capítulo da briga judicial pelo mega sucesso Ai Se Eu Te Pego.
A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve a competência do foro da comarca de João Pessoa para julgar a coautoria do hit, interpretado pelo cantor sertanejo Michel Teló.
O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque afirmou que as estudantes Maria Eduarda Lucena dos Santos, Marcela Quinho Ramalho e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga reivindicam na Justiça a coautoria da música Ai Se Eu Te Pego, bem como receber indenização por danos morais e materiais.
O relator afirmou que o foro da Capital é competente para julgar a ação.
— Mesmo levando em consideração que a mencionada música foi amplamente tocada e distribuída por todo o território nacional, as agravadas poderiam escolher qualquer foro para ajuizar a ação.
A decisão unânime do colegiado foi tomada na manhã desta terça-feira e ocorreu em harmonia com parecer ministerial.
O caso
As estudantes alegam que, juntamente com Maria Eduarda, Marcela Ramalho e Amanda Queiroga, Aline Medeiros e Karine Assis Vinagre criaram o refrão Ai Se Eu Te Pego, em 2006, durante uma viagem à Disney (Estados Unidos).
Em 2008, Aline e Karine e Marcela Ramalho viajaram de férias a Porto Seguro, na Bahia, onde estava também Amanda Cruz. Em um palco para apresentações artísticas locais, elas foram assistir a um show da cantora Sharon Aciolly e começaram a repetir o refrão “ai se eu te pego” para os dançarinos da banda. Sharon Aciolly e Antônio Digss aperfeiçoaram a letra e, como supostos autores, autorizaram Michel Teló a gravar a música.
Em 2011, as estudantes Karine, Aline e Amanda entraram em acordo com a compositora Sharon Acioly.
Michel Teló - Processo sobre autoria de Ai Se Eu Te Pego será julgado em João Pessoa
quarta-feira, 27 de março de 2013
Postado por
Cezar de A Becker
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário